INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE: O ESTÁGIO NA ATENÇÃO BÁSICA NA GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA
Keywords:
atenção básica à saúde, educação superior em odontologia, ensino em odontologia, educação e saúdeAbstract
O artigo trata da compreensão sobre a percepção do estudante da graduação em Odontologia em relação à vivência em saúde nos serviços de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde. A abordagem metodológica foi qualitativa (estudo de caso), por meio da análise de documentos e relatos dos estudantes. Os participantes da foram estudantes do curso de Odontologia/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul que realizaram o Estágio Curricular na Atenção Básica, de 2006 a 2009. Os dados foram interpretados pela Análise Textual Discursiva. Além do ganho de autonomia técnica, o período do Estágio possibilitou o fortalecimento da comunicação e tomada de decisão do estudante. A presença dos estudantes nos serviços tem sido determinante para o avanço da proposta curricular, aproximando a Universidade do serviço e comunidade.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.