INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE: O ESTÁGIO NA ATENÇÃO BÁSICA NA GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA
Palabras clave:
atenção básica à saúde, educação superior em odontologia, ensino em odontologia, educação e saúdeResumen
O artigo trata da compreensão sobre a percepção do estudante da graduação em Odontologia em relação à vivência em saúde nos serviços de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde. A abordagem metodológica foi qualitativa (estudo de caso), por meio da análise de documentos e relatos dos estudantes. Os participantes da foram estudantes do curso de Odontologia/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul que realizaram o Estágio Curricular na Atenção Básica, de 2006 a 2009. Os dados foram interpretados pela Análise Textual Discursiva. Além do ganho de autonomia técnica, o período do Estágio possibilitou o fortalecimento da comunicação e tomada de decisão do estudante. A presença dos estudantes nos serviços tem sido determinante para o avanço da proposta curricular, aproximando a Universidade do serviço e comunidade.
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