Jovens-Adolescentes egressos de uma Educação Integral: a construção de atitudes e valores
Keywords:
Educação Integral ? Jovens-adolescentes ? Programa Escola Integrada ? ExperiênciaAbstract
Na plural discussão a respeito da juventude, alguns consensos podem ser observados como, por exemplo, a existência de uma relação tensionada entre esse grupo social e a instituição escolar. No presente trabalho, serão discutidas as mudanças percebidas por um grupo de sujeitos, com idades entre 15 e 18 anos, em suas ações e em seus valores a partir da sua participação em um programa de educação integral e(m) tempo integral – Programa Escola Integrada (PEI) – do munícipio de Belo Horizonte, MG - Brasil. Os dados apontam que a participação nas atividades, na visão desses sujeitos, promoveram mudanças significativas em suas atitudes e valores, com desdobramentos em aspectos diversos de suas vidas, como a socialização, o mundo do trabalho e suas vivências escolares.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.