CONSIDERATIONS ABOUT ACADEMIC-SCIENTIFIC LITERACIES: THE CHALLENGE OF PRESERVING AUTHORSHIP AND IDENTITY IN ACADEMIC WRITING

Authors

Keywords:

Teaching, Didacticism, Academic Literacy

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Lui Nornberg, UFPEL

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena Orientação Educacional pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná RO (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente é professor Adjunto no Departamento de Fundamentos da Educação na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Chefe da Seção de Politicas Institucionais para EaD no NUPED (Núcleo de Políticas de EaD). Representante da Região Sul na ANDIPE (Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino); Professor no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática Mestrado Profissional - Linhas de Pesquisa: Formação de Professores de Ciências e de Matemática e Estratégias Metodológicas e Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências e Matemática. Atua e desenvolve estudos nos seguimentos: Formação de professores e Práticas de Ensino, Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Pedagogia Hospitalar, ministrando conferências, palestras nas respectivas áreas. Integra os seguintes grupos de pesquisa: A constituição da docência da Geração REUNI de professores das universidades federais no Brasil: Desafios, e práticas em tempos contraditórios; O (des) lugar da Didática na formação de professores(as) e pedagogos(as): um estudo sobre a presença da
Didática nos currículos dos cursos de Pedagogia em IES federais.

Giovana Zen, UFBA

Graduated in Pedagogy and Psychopedagogy, with a Masters in Education (UNEB), PhD in Education (UFBA) and Post-Doctorate in Literacy (CINVESTAV - Mexico), under the guidance of Professor Emília Ferreiro. Professor at the Undergraduate, Graduate Program in Education (PPGEDU) and Professional Master's in Education (MPED), all at FACED/UFBA. She is a member of the Research Group in Teacher Education (FEP) and the Leader of the Study and Research Group in Education, Didactics, and Ludicity (GEPEL). Member of the NUFAP (Núcleo de Formação e Assessoria Pedagógica ao Docente UFBA). Member of the board of the National Association of Didactics and Teaching Practices (ANDIPE).

Published

2023-03-08

How to Cite

Nornberg, L., & Zen, G. C. (2023). CONSIDERATIONS ABOUT ACADEMIC-SCIENTIFIC LITERACIES: THE CHALLENGE OF PRESERVING AUTHORSHIP AND IDENTITY IN ACADEMIC WRITING. Educação Em Revista, 39(39). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41756

Issue

Section

Resenha Avalativa

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.