CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS LETRAMENTOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS: O DESFIO DE PRESERVAR A AUTORIA E A IDENTIDADE DA E NA ESCRITA ACADÊMICA

Autores

Palavras-chave:

Docência, Letramento Acadêmico, Didatização

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lui Nornberg, UFPEL

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena Orientação Educacional pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji Paraná RO (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2008) em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente é professor Adjunto no Departamento de Fundamentos da Educação na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Chefe da Seção de Politicas Institucionais para EaD no NUPED (Núcleo de Políticas de EaD). Representante da Região Sul na ANDIPE (Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino); Professor no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática Mestrado Profissional - Linhas de Pesquisa: Formação de Professores de Ciências e de Matemática e Estratégias Metodológicas e Recursos Educacionais para o Ensino de Ciências e Matemática. Atua e desenvolve estudos nos seguimentos: Formação de professores e Práticas de Ensino, Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Pedagogia Hospitalar, ministrando conferências, palestras nas respectivas áreas. Integra os seguintes grupos de pesquisa: A constituição da docência da Geração REUNI de professores das universidades federais no Brasil: Desafios, e práticas em tempos contraditórios; O (des) lugar da Didática na formação de professores(as) e pedagogos(as): um estudo sobre a presença da
Didática nos currículos dos cursos de Pedagogia em IES federais.

Giovana Zen, UFBA

Formação em Pedagogia e Psicopedagogia, com Mestrado em Educação (UNEB), Doutorado em Educação (UFBA) e Pós-Doutorado em Alfabetização (CINVESTAV - México), sob orientação da Professora Emília Ferreiro. Professora da Graduação, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) e do Mestrado Profissional em Educação (MPED), todos da FACED/UFBA. Integra o Grupo de Pesquisa em Formação de Professores (FEP) e atua como Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Didática e Ludicidade (GEPEL). Membro do Núcleo de Formação e Assessoria Pedagógica ao Docente UFBA (NUFAP). Membro da diretoria da Associação Nacional de Didática e Práticas de Ensino (ANDIPE).

Publicado

2023-03-08

Como Citar

Nornberg, L., & Zen, G. C. (2023). CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS LETRAMENTOS ACADÊMICO-CIENTÍFICOS: O DESFIO DE PRESERVAR A AUTORIA E A IDENTIDADE DA E NA ESCRITA ACADÊMICA . Educação Em Revista, 39(39). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41756

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.