Possíveis impactos das políticas de avaliação na Educação de Jovens e Adultos: O ENCCEJA (2002) em questão
Keywords:
Política Educacional, Educação de Jovens e AdultosAbstract
Este artigo discute a proposta de avaliação nacionak criada para a área de EJA, denominada Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos (Enceja). Inicialmente, situa as políticas públicas do EJA no interior da reforma de ensino implementada no Brasil, a partir da década de 1990. Analisa os principais documentos referentes ao Enceja, discutindo os possíveis significados de sua implementação na política educacional brasileira. Com base em autores que transitam no campo da educação e do trabalho , problematiza a centralidade dos procesos de avaliação nacional e os significados da noção de competência subjacentes do Enceja.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.