Identificação das características associadas com a aprovação de candidatos de escolas públicas e privadas, Vestibular-2004, UFMG

Autores/as

  • Cristiane B. Lopes, Raphael L. F. Ribeiro, Mariana G. Carvalho, Glaura C. Franco, Rosângela H. Loschi, Mauro M. Braga

Palabras clave:

CART, Fator Socioeconômico, Curva ROC

Resumen

Este trabalho visa a conhecer melhor o perfil dos candidatos oriundos de escolas das redes públicas e privadas de ensino que tentaram ingressar na UFMG em 2004. Busca-se identificar quais das características definidas no questionário socioeconômico e cultural aplicado no ato da inscrição do candidato podem estar mais associadas com a aprovação no vestibular. Conclui-se que o local de moradia e o conhecimento de língua estrangeira são as variáveis mais fortemente associadas com a aprovação do candidato de escolas particulares e escolas públicas, respectivamente. Verificou-se que, entre os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas
públicas, os que estudaram em escolas públicas federais tendem a se concentrar nos grupos com maiores chances de aprovação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

1.
Identificação das características associadas com a aprovação de candidatos de escolas públicas e privadas, Vestibular-2004, UFMG. edur [Internet]. 2023 May 29 [cited 2025 Dec. 25];23(46). Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45522