INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL)

Autores/as

  • Elie George Guimarães Ghanem Júnior Faculdade de Educação da USP

Palabras clave:

inovação educacional, reforma educacional, Ceará

Resumen

Apresenta os resultados de um estudo de caso de inovação educacional na atuação de uma ONG junto a crianças e jovens do município de Nova Olinda, CE, Brasil. A hipótese examinada pela pesquisa foi a de que fatores salientes que se conjugam na geração de ações de inovação são o tempo de experiência profissional de educadores(as), a estabilidade de sua equipe, o nível de qualificação e a atuação mobilizadora de líderes. São descritos os objetivos e características da atuação da ONG e são apontadas as características de líderes, agentes e equipes. Conclui que a hipótese levantada foi confirmada.

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Biografía del autor/a

Elie George Guimarães Ghanem Júnior, Faculdade de Educação da USP

Fez mestrado em Educação na Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Educação na mesma Universidade (2000), na qual trabalha como professor doutor. Atua principalmente nos seguintes temas: mudança educacional, qualidade da educação, gestão escolar e democracia.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Ghanem Júnior, E. G. G. (2023). INOVAÇÃO EDUCACIONAL EM PEQUENO MUNICÍPIO: O CASO FUNDAÇÃO CASA GRANDE (NOVA OLINDA, CE, BRASIL). Educação Em Revista, 28(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21031

Número

Sección

Artigos