GESTÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA NO ESTADO DA BAHIA
Palabras clave:
Gestão da educação. Educação de Jovens e Adultos. SESI-Bahia.Resumen
Este artigo resultou de pesquisa qualitativa sobre as práticas da gestão da educação de jovens e adultos (EJA), oferecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), no estado da Bahia. O objetivo foi investigar, a partir dos olhares de sujeitos envolvidos, como ocorria a gestão nesse contexto e qual o estilo dominante. Os pesquisados declararam entender que a participação nas práticas gestora e pedagógicas é fundamental para o estabelecimento de ações gestoras, democráticas e participativas. A análise dos dados revelou a importância: a) da sinergia entre os pares, b) das relações interpessoais, c) da valorização da equipe, d) do trabalho cooperativo, e) da afetividade, f) do envolvimento na gestão e no processo ensino aprendizagem e g) da liderança participativa.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.