LETRAMENTO MUSICAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS (INGLÊS)
Palabras clave:
letramentos, educação musical, ensino de inglês.Resumen
Neste texto buscamos rastrear possibilidades e reflexões de ação docente, a partir do que denominamos de “letramentos musicais” para o ensino de LE (inglês). O estudo implementado é de cunho qualitativo, interpretativista e tem como método o estudo de caso realizado numa escola pública estadual do interior de Goiás, envolvendo três professoras do idioma e quatro alunos de três diferentes turmas de primeiro ano do ensino médio. Compõem a geração e interpretação do material empírico o estágio obrigatório docente, os relatos colhidos dos participantes via entrevista semiestrutura e questionário. Os resultados sugerem a urgência de eventos de letramento musical docente em sala de aula de LE (inglês), no sentido de garantir a aprendizagem linguística integrada à musical de alunos, com reflexões sobre música enquanto texto, prática discursiva e prática social.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.