Infancia, significante en falta de significación

Autores/as

  • Mercedes Minnicelli

Palabras clave:

Infância;, Psicanálise e Educação, Maus-tratos Infantis.

Resumen

Problematiza-se a idéia corrente sobre o amor que os adultos de hoje professam a respeito das crianças, esclarecido graças à ciência. A diferença entre as figuras do estrangeiro, do selvagem e do extraterrestre, bem como o recurso ao raciocínio psicanalítico, permite ao autor elucidar os destinos possíveis que os adultos reservam fantasmaticamente às crianças. O destino de uma educação estaria, em parte, atrelado a cada uma dessas formas "adultas" de se receber uma criança no mundo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Minnicelli, M. (2023). Infancia, significante en falta de significación. Educação Em Revista, 25(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/39828

Número

Sección

Psicanálise e Educação