O Museu da Escola Primária no Porto: orientações histórico culturais
Palabras clave:
Museu-Vivo, História da Escola Primária, Cultura Material, Cotidiano, Patrimônio, Trabalho InterdisciplinarResumen
Pensar a criação de um museu da escola é, em primeiro lugar, um exercício que exige rever a origem e função dos museus. Neste artigo partimos de uma retrospectiva sobre a origem moderna dos museus, do século XVI ao século XX, e das suas concretizações em Portugal. Pretendemos assinalar as diferenças e perspectivar as tarefas do museu, que intentamos criar, na cidade do Porto. Apresenta-se, de modo fundamentado, as linhas de força que orientam o projeto do futuro Museu da Escola Primária: museu vivo, fundado num trabalho interdisciplinar e integrador, inserido na comunidade e aberto ao mundo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.