O ENSINO DE CIÊNCIAS ENTRE A CULTURA DO TÉDIO E DO SENTIDO

Autores

  • Júlio César Castilho Razera Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

DOI:

https://doi.org/10.1590/1983-21172013130111%20

Palavras-chave:

Resenha; Ensino de Ciências; Cultura do tédio; Cultura do sentido.

Resumo

Situada na área de Psicologia Moral, a obra de La Taille traz relevantes subsídios para o ensino de Ciências, que também tem o seu papel na construção de um futuro ética e moralmente modificado para melhor

LA TAILLE, Y. Formação ética: do tédio ao respeito de si. Porto Alegre: Artmed, 2009. 315 p. (ISBN 978-85-363-1692-5).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COMTE-SPONVILLE, A.Petit traité des grandes vertus. Paris: PUF, 1995. [ Links ]

JARES, X. R. Educar para a verdade e para a esperança: em tempos de globalização, guerra preventiva e terrorismos. Porto Alegre: Artmed, 2005. [ Links ]

LA TAILLE, Y. Moral e ética: dimensões intelectuais e afetivas. Porto Alegre: Artmed, 2006. [ Links ]

LA TAILLE, Y. Formação ética: do tédio ao respeito de si. Porto Alegre: Artmed, 2009. [ Links ]

WILLIAMS, B. Vérité e véracité. Paris: Gallimard, 2006. [ Links ]

Downloads

Publicado

2011-04-25 — Atualizado em 2011-04-25

Edição

Seção

RESENHA / REVIEW