Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2011)
v. 13 n. 1 (2011)
Publicado:
2021-05-03
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Silvania Sousa do Nascimento
09-10
PDF
RESENHA / REVIEW
O ENSINO DE CIÊNCIAS ENTRE A CULTURA DO TÉDIO E DO SENTIDO
Júlio César Castilho Razera
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
OBJETIVOS DO ENSINO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS NATURAIS
GOALS OF EDUCATION FROM THE PERSPECTIVE OF NATURAL SCIENCES' TEACHERS
Flavia Rezende, Gloria Queiroz, Gleice Ferraz
PDF
ENCRUZILHADAS TEÓRICAS: DESVIOS NECESSÁRIOS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
THEORETICAL CROSSROADS: DIVERSIONS NECESSARY IN INITIAL TEACHER EDUCATION
Lilliane Miranda Freitas
PDF
FORMULAÇÃO DE QUESTÕES A PARTIR DA LEITURA DE UM TEXTO: DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA MODALIDADE A DISTÂNCIA
QUESTIONING FROM READING OF A TEXT: A STUDY WITH STUDENTS OF THE DISTANCE EDUCATION COURSE OF CHEMISTRY
Ana Luiza de Quadros, Dayse Carvalho da Silva, Fernando César Silva
PDF
A RESSIGNIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES NA SALA DE AULA
THE RE-MEANING OF CLASSROOM ACTIVITIES
Jesuína L. A. Pacca, Anne L. Scarinci
PDF
VOZES DOCENTES: ANÁLISE DE REFLEXÕES DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE SUA VIVÊNCIA PROFISSIONAL
TEACHING VOICES: ANALYSIS OF THE REFLECTIONS OF SCIENCE TEACHERS ABOUT THEIR PROFESSIONAL EXPERIENCE
Maria Cristina Doglio Behrsin
PDF
POSSIBILIDADES DE ENSINO DE BOTÂNICA EM UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE EDUCAÇÃO NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS
POSSIBILITIES FOR BOTANY TEACHING IN A NON-FORMAL EDUCATIONAL SPACE IN THE PERCEPTION OF SCIENCE TEACHERS
Rafaella Librelon de Faria, Daniela Franco Carvalho Jacobucci, Renata Carmo Oliveira
PDF
A OCORRÊNCIA DE 'FALA PRIVADA' ENTRE ADULTOS: UMA ESTRATÉGIA ANALÍTICA PARA O ESTUDO DAS FUNÇÕES INTRAPSICOLÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
THE OCCURRENCE OF 'PRIVATE SPEECH' AMONG ADULTS: AN ANALYTICAL STRATEGY FOR STUDYING THE INTRA-PSYCHOLOGICAL FUNCTIONS IN SCIENCE EDUCATION
Alexsandro Pereira de Pereira, Fernanda Ostermann, Cláudio José de Holanda Cavalcanti
PDF
PERCURSOS HISTÓRICOS DE ENSINAR CIÊNCIAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS
HISTORICAL TRAJECTORIES OF INQUIRY IN SCIENCE EDUCATION
Guilherme Trópia Barreto de Andrade
PDF
LO QUE PIENSAN DE LA ENSEÑANZA Y LO QUE HACEN LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS
WHAT THEY THINK OF EDUCATION AND WHAT DO THE TEACHERS COLLEGE
Carlos Manterola
PDF (Español (España))
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)