O COMPUTADOR NO ENSINO DE QUÍMICA: IMRESSÕES VERS REALIDADE. EM FOCO AS ESCOLAS PÚBLICAS DA BAIXADA FLUMINENSE

Autores

  • Anna Maria Canavarro Benite Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Claudio Roberto Machado Benite Universidade Estadual de Goiás (UEG)

DOI:

https://doi.org/10.1590/1983-21172008100209%20

Palavras-chave:

TICs; Ensino de química; Ensino médio.

Resumo

O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação tem atraído atenção generalizada. Esse panorama permite diferentes leituras sobre a utilização de computadores no processo de ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo relata uma reflexão em bases sócio-históricas e culturais, sobre a compreensão das potencialidades e limitações do uso do computador em Escolas do Ensino Médio da Rede Pública da Baixada Fluminense, para o Ensino de Química. Algumas considerações gerais, referentes às primeiras experiências desta utilização concluem nossa apresentação da investigação.

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Publicado

2008-12-22

Edição

Seção

ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA