Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 10 n. 2 (2008)
v. 10 n. 2 (2008)
Publicado:
2008-12-22
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Silvânia Sousa Nascimento
175-175
PDF
ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
EVOLUÇÃO DO PERFIL DA PROVA DE FÍSICA DO VESTIBULAR DA UFMG
Simone A. Fernandes, José Guilherme Moreira
177-200
PDF
UM ESTUDO DA PREPARAÇÃO DOS ESTUDANTES PARA DEBATES RACIONAIS ENTRE TEORIAS E/OU CONCEPÇÕES RIVAIS NUMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DE FÍSICA INSPIRADA EM LAKATOS
Osmar Henrique Moura da Silva, Roberto Nardi, Carlos Eduardo Laburú
201-216
PDF
IMPRESSÕES DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE A PRESENÇA DAS MULHERES NA CIÊNCIA
Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Paola Zarrella da Costa
217-234
PDF
CONCEPÇÕES DE SAÚDE NO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS
Elisângela Oliveira de Freitas, Isabel Martins
235-256
PDF
INTEGRANDO O ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM "EVA" À FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDO DE CASO SOBRE O CURRÍCULO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Ernesto Macedo Reis, Marília Paixão Linhares
257-278
PDF
FREIRE E VIGOTSKI NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS
Simoni Tormöhlen Gehlen, Milton Antonio Auth, Décio Auler, Maria Cristina Pansera-de-Araújo, Otavio Aloisio Maldaner
279-298
PDF
RAÍZES FORMAIS E INFORMAIS DA OPÇÃO PELO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Matheus Fabricio Verona, Horácio Mori, Sergio de Mello Arruda
299-319
PDF
O COMPUTADOR NO ENSINO DE QUÍMICA: IMRESSÕES VERS REALIDADE. EM FOCO AS ESCOLAS PÚBLICAS DA BAIXADA FLUMINENSE
Anna Maria Canavarro Benite , Claudio Roberto Machado Benite
320-339
PDF
SABERES PREVIOS Y SENTIDO COMÚN EN LA ENSEÑANZA-APRENDIZAJE DE LAS CIENCIAS: UN ENFOQUE DESDE LA HISTORIA EPISTEMOLÓGICA DE LAS CIENCIAS
Jorge Márquez Valderrama
340-350
PDF
RESENHA / REVIEW
RESENHA DO LIVRO "QUANTA CIÊNCIA HÁ NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Paulo Cezar Santos Ventura
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português