RESENHA DO LIVRO "QUANTA CIÊNCIA HÁ NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Paulo Cezar Santos Ventura Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG)

DOI:

https://doi.org/10.1590/1983-21172008100211%20

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

PAVÃO, A. C. & FREITAS, D. (org.) Quanta Ciência há no Ensino de Ciências. São Carlos, SP: Edufscar, 2008

Referências

BRASIL, Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais, Brasília: MEC/SEF, 1997. [ Links ]

BORGES, R.M.R., Iniciação científica nas séries iniciais. In: PAVÃO, A. C. & FREITAS D. (org.), Quanta Ciência há no Ensino de Ciências, Edufscar, São Carlos-SP, 2008. [ Links ]

PIAGET, J. O nascimento da Inteligência na criança. 3. ed. Rio de Janeiro, Zahar, 1987. [ Links ]

ZIMMERMANN, E., A escolha do livro didático de ciências para as séries iniciais do ensino fundamental: sugestões alternativas. In: PAVÃO, A. C. & FREITAS D. (org.), Quanta Ciência há no Ensino de Ciências, Edufscar, São Carlos-SP, 2008. [ Links ]

ZANCUL, M. C. S., O ensino de ciências e a experimentação: algumas reflexões. In: PAVÃO, A. C. & FREITAS D. (org.), Quanta Ciência há no Ensino de Ciências, Edufscar, São Carlos-SP, 2008. [ Links ]

Downloads

Publicado

2008-12-22

Edição

Seção

RESENHA / REVIEW