A inserção de conceitos científicos no cotidiano escolar

Autores

  • Selma Rosana Santiago Manechine
  • Wanderlei Sebastião Gabini
  • Ana Maria de Andrade Caldeira
  • Renato Eugênio da Silva Diniz

Resumo

O presente estudo destaca a valorização do processo de aprendizagem enfatizando a integração de disciplinas e a contextualização do ensino. O instrumento integrador desse estudo foi a produção de óleos essenciais, envolvendo conceitos científicos relacionados às disciplinas de Química, Matemática, Biologia e Geografia. Após responderem a um questionário prévio sobre determinada empresa, os alunos visitaram-na, juntamente com os professores, levantando dados a respeito da substância alfabisabolol, da exploração da matéria-prima, da produção e da comercialização. Percebeu-se um destacado envolvimento desses alunos nas atividades desenvolvidas durante o Projeto em virtude dos conceitos tratados integrarem-se à sua realidade pessoal, social e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-05

Edição

Seção

ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA