Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2008)
v. 10 n. 1 (2008)
Publicado:
2009-01-27
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
PDF
ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Uma estratégia de ensino inspirada em Lakatos com instrução de racionalidade por uma reconstrução racional didática
Osmar Henrique Moura da Silva, Roberto Nardi, Carlos Eduardo Laburú
09-22
PDF
Formação acadêmica em serviço: avanços, resistências e contradições de um grupo de professores de ciências
Daisi Terezinha chapani
23-38
PDF
Leitura coletiva de um texto de literatura infantil no ensino fundamental: algumas mediações pensando o ensino das ciências
Carla Giulia Corsi Moreira Giraldelli, Maria José P. M. de Almeida
39-54
PDF
Quando o dizer de um sujeito é objeto de pesquisa: contribuições da Análise do Discurso Francesa para a compreensão da fala de professores em situação de entrevista
Cristhiane Cunha Flôr, Suzani Cassiani de Souza
55-68
PDF
Levantamento das principais dificuldades dos estudantes utilizando dados de processos seletivos
José Guilherme Moreira, Valmária Gomes Filgueira
69-82
PDF
Caracterização da estrutura das mostras sobre biologia em espaços
Giuliano Buzá Jacobucci, Daniela Franco Carvalho Jacobucci
83-96
PDF
Significações de professores de ciências a respeito do livro didático
Isabel Martins, Mariana Cassab
97-116
PDF
Instrumentos de avaliação do ambiente de aprendizagem da sala de aula: uma revisão da literatura
Daniel Abud Seabra Matos, Sergio Dias Cirino, Walter Lana Leite
117-130
PDF
Um olhar sobre a experimentação na escola primária francesa
Maryline Coquidé
131-144
PDF
RESENHA / REVIEW
Resenha
Greciene Lopes dos Santos
145-146
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)