ANÁLISE DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE UM ESPAÇO EXPOSITIVO DO CONGRESSO DA NAÇÃO, ARGENTINA
Palavras-chave:
Patrimônio cultural, Conservação Preventiva, Condições ambientaisResumo
O Palácio do Congresso da Nação está localizado na Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina. O projeto do edifício foi desenvolvido pelo Ing. e Arq. Victor Meano e sua construção foi realizada entre 1898 e 1906. Este artigo apresenta uma avaliação sobre as condições ambientais do Salão Branco, um espaço de exibição dentro do Congresso, durante dois meses do verão de 2017. Esta avaliação se realiza mediante o relevamento dos espaços e de medições de Temperatura e Umidade Relativa no Interior do Salão e no exterior do edifício. São utilizados seis dataloggers que registam T, UR e intensidade luminosa no interior e um datalogger que regista T e UR no exterior. Determinam-se os valores máximos e mínimos, a média diária e a variação diária de T e HR, depois comparam-se os resultados com os valores de conservação preventiva recomendados com a finalidade de minimizar a deterioração das peças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista FÓRUM PATRIMÔNIO: Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
1. Autores/as que publicam na REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO mantêm os direitos sobre a sua obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, realizada sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho e assevera o reconhecimento da autoria e do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.
2. Autores/as têm liberdade para publicação e distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), reafirmando a autoria e o reconhecimento do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.