AÇÕES INTEGRADAS PARA A CONSERVAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL NHÁ RITA
ECOMUSEU DO CIPÓ
Palavras-chave:
Ecomuseu, patrimônio cultural, conservaçãoResumo
Este artigo descreve as ações do Projeto ECOMUSEU DO CIPÓ – ESPAÇO CULTURAL NHÁ RITA, patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, realizado no período de 06 de fevereiro a 30 de junho de 2018. O projeto objetivou a reorganização da sala de memória denominada Espaço Cultural Nhá Rita, inaugurada em 2005, na senzala da Fazenda do Cipó. A fazenda localizada na Serra do Cipó, em Minas Gerais é uma importante construção do período colonial brasileiro, tombada pelo município de Jaboticatubas em 1996. Integra as ações do Ecomuseu do Cipó, que é gerido pela ONG Baí desde 2011. Em consonância com o conceito de Ecomuseu, o projeto reuniu a comunidade, os gestores do projeto e a equipe técnica contratada em prol da salvaguarda dos bens culturais materiais e imateriais contidos no Espaço Cultural Nhá Rita.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista FÓRUM PATRIMÔNIO: Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
1. Autores/as que publicam na REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO mantêm os direitos sobre a sua obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, realizada sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho e assevera o reconhecimento da autoria e do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.
2. Autores/as têm liberdade para publicação e distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), reafirmando a autoria e o reconhecimento do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.