Sobre a Revista

A revista Kriterion é uma publicação do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Foi fundada em 28 de junho de 1947, sendo  a revista mais antiga do país na área de filosofia. A Kriterion tem a missão de publicar trabalhos filosóficos originais e de excelência.

A Kriterion é publicada quadrimestralmente, três vezes ao ano. A revista publica artigos em filosofia e filosoficamente relevantes, em qualquer área filosófica. Suas edições são plurais em termos de conteúdo, reunindo artigos dos mais variados tópicos e abordagens filosóficos. 

Embora a língua oficial da revista seja o português, a Kriterion publica também artigos em inglês, espanhol, italiano, francês e alemão.

Todos os artigos publicados pela Kriterion são submetidos à avaliação dupla "cega" por pares. A revista somente publica artigos de Doutores e Doutorandos.

A revista está indexada, atualmente, em vários importantes catálogos internacionais, como o Philosopher´s Index (EUA), MLA International Bibliography (EUA), Bibliographie de la Philosophie (Louvain, Bélgica), EBSCO (Massachusetts, EUA), SciELO (América Latina), Scopus/Elsevier (Holanda), Web of Science, DOAJ, Latindex, e nacionais, como o CCN/IBICT e o Pergamum. 

A revista Kriterion está classificada como A1 pelo comitê QUALIS/CAPES de periódicos.

A biblioteca eletrônica Scielo fornece acesso livre a todas as edições da Kriterion desde o ano de 2001. Edições anteriores a estas (1 to 100) podem ser encontradas aqui.

 

ISSN 0100-512X (VERSÃO IMPRESSA)
ISSN 1981-5336 (VERSÃO ONLINE)