Paola Vismara: sua contribuição acadêmica e humana

  • Alcir Pécora Universidade Estadual de Campinas
  • Carlos Alberto de Moura Ribeiro Zeron Universidade de São Paulo
  • Marina Massimi Universidade de São Paulo

Biografia do Autor

Alcir Pécora, Universidade Estadual de Campinas
Professor Titular da Área de Teoria Literária, no Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Membro da Accademia Ambrosiana (Milão, Itália), Classe di Studi Borromaici.
Carlos Alberto de Moura Ribeiro Zeron, Universidade de São Paulo
Professor Titular de História da Universidade de São Paulo. Membro da Academia Ambrosiana, Classe di Studi Borromaici (Milão, Itália). É pesquisador do CNPq (nível I-D), desde 2003. Realiza pesquisas sobre a escravidão indígena e africana, sobre a legislação indigenista na América de colonização portuguesa e espanhola e sobre o pensamento jurídico moderno (com ênfase nas obras produzidas pelos teólogos da Companhia de Jesus e por juristas espanhóis e portugueses).
Marina Massimi, Universidade de São Paulo
Professora Titular e trabalha junto ao Departamento de Psicologia e Educação na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto, Brasil. Especialista na área de História das Idéias Psicológicas na Cultura Luso-Brasileira.
Publicado
2015-10-24
Como Citar
Pécora, A., Zeron, C. A. de M. R., & Massimi, M. (2015). Paola Vismara: sua contribuição acadêmica e humana. Memorandum: Memória E História Em Psicologia, 29, 265-267. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6454
Seção
In Memorian