Mapeando instituições, pluralizando olhares

Autores

  • Sérgio Dias Cirino Universidade Federal de Minas Gerais
  • Rodrigo Lopes Miranda Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Psicologia no Brasil, dicionário, Dicionário de instituições

Resumo

Resenha do livro: Jacó-Vilela (Org.). (2011). Dicionário histórico de instituições de psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago; Brasília: CFP. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Dias Cirino, Universidade Federal de Minas Gerais

doutor pela Universidade de São Paulo e professor associado na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE-UFMG). Coordenador do Laboratório de Psicologia e Educação Helena Antipoff (LAPED) da FaE-UFMG. Membro do GT de História da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia).  Bolsista de Produtividade CNPq 2. Desenvolve pesquisas relacionadas aos temas de história do ensino de psicologia no Brasil; história da análise do comportamento e história da formação de professores no Brasil.

Rodrigo Lopes Miranda, Universidade Federal de Minas Gerais

mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE-UFMG). Doutorando pelo mesmo Programa. Bolsista de doutorado CAPES. Desenvolve pesquisas relacionadas aos temas de história do ensino de psicologia no Brasil; história da análise do comportamento e história da psicologia experimental no Brasil.

Downloads

Publicado

2011-10-17

Como Citar

Cirino, S. D., & Miranda, R. L. (2011). Mapeando instituições, pluralizando olhares. Memorandum: Memória E História Em Psicologia, 21, 280–285. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/6620

Edição

Seção

Resenhas