Estágio docente em história da psicologia
Ensino e formação de pesquisadores
DOI:
https://doi.org/10.35699/1676-1669.2025.53625Palabras clave:
ensino da psicologia, ensino superior, pós-graduação, história da psicologiaResumen
Este trabalho apresenta relato de experiência de estágio docente de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no ensino de História da Psicologia no curso de graduação em Psicologia dessa universidade. São discutidas reflexões teórico-metodológicas que fundamentam as escolhas didáticas que adotamos em nosso fazer como docentes regentes da disciplina e docentes estagiários. De igual modo, apresentamos exemplos de atividades realizadas nas disciplinas de graduação. A posição que sustentamos é de que não há formação adequada de pesquisadores em História da Psicologia que não passe por treinamento docente, uma vez que consideramos que a formação de psicólogos é, por excelência, o campo de aplicação e circulação do conhecimento historiográfico da Psicologia.
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