O tempo não para

Relato de desafios do ensino (pós)graduado de História da Psicologia

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35699/1676-1669.2025.53485

Palabras clave:

psicologia social, ensino da psicologia, COVID-19

Resumen

O presente relato descreve atividades de ensino de História da Psicologia no Mestrado e na graduação em Psicologia de uma universidade pública do Nordeste nos últimos dez anos. São apresentadas as ementas das disciplinas lecionadas (História da Psicologia – Teoria e Métodos no Mestrado e Epistemologia e História das Teorias Psicossociais na graduação), seus objetivos e formas de avaliação, com destaque para adaptações nas formas de fazer e avaliar durante o período da pandemia de covid-19. São discutidos os elementos em comum entre as duas experiências, bem como as suas especificidades, além dos desafios para uma maior integração do contexto ibero-americano e nacional nos conteúdos discutidos.

Biografía del autor/a

  • Renata Lira dos Santos Aléssio, Universidade Federal de Pernambuco

    Graduada e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutorado em Psicologia pela Université d’Aix en Marseille I – Université de Provence. Atualmente, é professora do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco. 

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Publicado

2025-07-30

Número

Sección

Formação e ensino de História da Psicologia em países ibero-americanos

Cómo citar

O tempo não para: Relato de desafios do ensino (pós)graduado de História da Psicologia. (2025). Memorandum: Memória E História Em Psicologia, 42, e53485. https://doi.org/10.35699/1676-1669.2025.53485