Informação Jurídica: conhecendo definições

Autores

  • Rodrigo Oliveira de Paiva Universidade Federal do Pará. Graduando de Biblioteconomia, estagiário do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Ministério Público do Estado do Pará.
  • Suelem Gadelha Potter Universidade Federal do Pará. Graduanda de Biblioteconomia e estagiária do Ministério Público do Estado do Pará.
  • Suelem Gadelha Potter Universidade Federal do Pará. Graduanda de Biblioteconomia e estagiária do Ministério Público do Estado do Pará.

Resumo

Faz uma abordagem conceitual sobre o termo informação jurídica. O trabalho apresenta como objetivo compreender a temática em analise a fim de evidenciar quais as principais definições atribuídas a este termo inserido em ciências paralelas, tais como, o Direito e a Biblioteconomia. O percurso metodológico adotado foi realizado através de uma pesquisa exploratória de caráter bibliográfico fundamentada em ideias de autores como, Barros e Passos (2009), Silva (2010), sem dispensar as opiniões de outros pensadores sobre o assunto abordado no trabalho. Finaliza entendendo como o termo informação é um elemento com caráter de difícil compreensão, porém que pode ser mais detalhada ao ser adjetivado, como na área das Ciências jurídicas, estando ligado a terminologias como doutrina, legislação e jurisprudência, sendo assim um relevante objeto de estudo para os profissionais que trabalham com o significado semântico das palavras. Palavras-chave: Informação jurídica. Abordagem conceitual. Ciências jurídicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-06

Como Citar

PAIVA, R. O. de; POTTER, S. G.; POTTER, S. G. Informação Jurídica: conhecendo definições. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17331. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

GT1 - Cultura, informação e sociedade