A importância da preservação, conservação e tratamento dos registros arquivísticos da COMUNICA-UFRN

Autores

  • Gleiciany Barbosa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Campus Natal). Graduanda em Biblioteconomia.
  • Jailma Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Campus Natal). Graduanda em Biblioteconomia.
  • Mona Lisa Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Campus Natal). Graduanda em Biblioteconomia.
  • Rafaela Karoline Galdêncio de Moura Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Campus Natal). Graduanda em Biblioteconomia.
  • Monica Marques Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Campus Natal). Mestre em Biblioteconomia pela UFPB. Professora do Departamento de Biblioteconomia. Vice-Diretora do Núcleo Temático da Seca e Semi-Árido.

Resumo

Contextualiza a situação de produção de registros informacionais na Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Descreve os tipos de materiais e registros existentes no arquivo. Explicita a condição física e técnica do acervo. Destaca a importância dos registros para a memória da UFRN e do Estado do Rio Grande do Norte, bem como para o apoio ao desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa. Relata a relevância de uma gestão da informação fortalecida com o auxílio dos diferentes profissionais (jornalistas, bibliotecários e arquivistas), buscando a responsabilidade em relação ao cuidado devido ao patrimônio documental do passado e aos documentos que são produzidos pela COMUNICA. Palavras-Chave: Documento. Memória. Tratamento documental. Gestão da informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-06

Como Citar

SILVA, G. B. da; SANTOS, J.; SILVA, M. L.; MOURA, R. K. G. de; CARVALHO, M. M. A importância da preservação, conservação e tratamento dos registros arquivísticos da COMUNICA-UFRN. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17343. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

GT 3 - Estudos métricos, estudos de apropriação, acesso, comportamento e uso da informação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)