O uso das novas tecnologias no processo-ensino aprendizagem e na divulgação científica
Resumo
Apresenta como as novas tecnologias podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e na divulgação científica. Objetiva demonstrar o potencial que as ferramentas tecnológicas podem oferecer no desempenho das atividades inerentes aos aspectos pedagógicos e na comunicação do conhecimento acadêmico. Aborda que as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) podem ser definidas como o conjunto de atividades fornecidas pelos meios computacionais com a finalidade de facilitar o armazenamento, o acesso e a recuperação da informação. Enfatiza que as novas TICs podem ser bastante útil no processo ensino–aprendizagem, pois nesse contexto, viabiliza o uso da informação e do conhecimento como produto do processo, da interpretação, da compreensão informacional colaborando assim, para a construção do conhecimento. Destaca ainda que as TICs são fundamentais no processo de divulgação científica da informação, contribuindo dessa forma, para a socialização da informação acadêmica. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa está baseada na revisão de literatura acerca do tema em questão. Conclui-se desta forma que, as TICs são ferramentas de suma importância, que somadas as processo de ensino aprendizagem, auxiliam na divulgação científica. Palavras-chave: Tecnologia de Informação e Comunicação. Processo ensino-aprendizagem. Divulgação científica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.