A administração e a biblioteca

Autores

  • José Augusto Borges Vaz Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Especialização em Gerenciamento de projeto e em Gestão de Saúde pública. Graduado em História. Graduando em Biblioteconomia.

Resumo

Descreve a teoria da administração, analisando seus processos históricos e evolução; relacionado à sua aplicação na biblioteca. Desenvolve o trabalho a partir da metodologia de pesquisa descritiva e bibliografia; trabalhando com diversos autores que discutem a temática, tais como: Idalberto Chiavenato (Teoria Geral da Administração), Lancaster (Avaliação de serviços de bibliotecas), Alba Maciel (Planejamento de bibliotecas: o diagnóstico) e outros. Discute a teoria da Administração, desmembrando da relação com as empresas e a evolução do capitalismo; objetivando, demonstrar que a Administração é um processo social, pertinente a toda sociedade, bem como, a biblioteca. Mostra que a administração é uma necessidade social, não somente das empresas, para gerarem lucros ou ganhos. Palavras-Chave: Administração. Biblioteca. Administração de Biblioteca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-30

Como Citar

VAZ, J. A. B. A administração e a biblioteca. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17398. Acesso em: 27 abr. 2024.