Biblioteconomia, leitura e ação social: a biblioteconomia no desenvolvimento da leitura de vídeo em alunos do ensino fundamental

Autores

  • José Augusto Borges Vaz Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Especialização em Gerenciamento de projeto e em Gestão de Saúde pública. Graduado em História. Graduando em Biblioteconomia.

Palavras-chave:

Biblioteconomia. Ação Social. Leitura de imagem.

Resumo

Analisa o desenvolvimento e participação do curso de Biblioteconomia em ações sociais, desenvolvidas no estado do Maranhão, nas comunidades do município de São Luís, capital do Estado. Analisando a leitura dos alunos ao assistirem vídeos educativos com diversas temáticas, tais como: trânsito, família e outros. Buscando compreender como está ocorrendo o processo de aprendizagem nos alunos, a partir do uso de recursos áudios visuais. Utiliza de pesquisa descritiva, bibliográfica e pesquisa ação. Utiliza-se de recursos e materiais existentes no cotidiano dos alunos, como desenho animado já assistido por eles, trabalhando as mensagens educativas contidas nos vídeo. Descreve a importância da utilização de diversos recursos metodológicos para o desenvolvimento significativo da aprendizagem nos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-06-11

Como Citar

VAZ, J. A. B. Biblioteconomia, leitura e ação social: a biblioteconomia no desenvolvimento da leitura de vídeo em alunos do ensino fundamental. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17416. Acesso em: 21 nov. 2024.