BIBLIOTECAS ESCOLARES e sistemas de ensino: uma exploração na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Autores/as

  • Paula Rafaela Silvestre
  • Marilia de Abreu Martins de Paiva

Palabras clave:

Erebd. Biblioteca escolar. Política pública. Sistemas de ensino. Região Metropolitana de Belo Horizonte. RMBH.

Resumen

A biblioteca escolar é uma ferramenta indispensável na aprendizagem do aluno e deve fazer parte da estrutura e do planejamento pedagógico da escola. Com a Lei n° 12.244 de 24 de maio de 2010, houve um empenho nacional para a universalização das bibliotecas escolares no país. A presente pesquisa se propôs investigar as bibliotecas dos sistemas públicos de ensino dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), compreendendo a biblioteca escolar, suas estratégias de coordenação e como é feito a orientação e formação dos agentes responsáveis pela biblioteca na escola. Os resultados mostraram que a maioria dos municípios não tem uma rede de bibliotecas escolares, nem coordenação, nem um programa de formação para os servidores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-11-17

Cómo citar

SILVESTRE, P. R.; PAIVA, M. de A. M. de. BIBLIOTECAS ESCOLARES e sistemas de ensino: uma exploração na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658, Belo Horizonte, v. 8, n. 2, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16886. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

GT1 - Cultura, informação e sociedade