Público visitante do Museu de História Natural do Araguaia
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-6658.2022.39750Palavras-chave:
Estudo de público, Museu de História Natural, Pesquisa de recepçãoResumo
Este trabalho teve por objetivos caracterizar o público visitante do Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA) e avaliar como os visitantes percebem o museu. Foram utilizadas as ferramentas de pesquisa documental e estudo de caso, sendo analisado o Livro de Registro de Visitantes (LRV) do museu e aplicado um questionário. No seu primeiro ano de funcionamento, o MuHNA recebeu 3151 visitantes, oriundos de 16 estados e 79 cidades brasileiras, além de visitantes do México, Argentina e Chile. A maioria era menor de 24 anos (62,0%), do gênero feminino (63%), tinha renda familiar inferior a 3 salários mínimos (23%), foram acompanhados (91%), relataram que a visita correspondeu ou superou as expectativas (96%) e voltariam (98%). Em relação à comunicação, 85% relataram ser eficaz. De acordo com os dados, o MuHNA tem potencial para se estabelecer como um importante equipamento cultural para a divulgação científica na região leste de MT.
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