Jovens negros em medida socioeducativa durante a pandemia
um relato de experiência em Psicologia Social
Resumo
Este artigo detalha uma experiência de estágio em Psicologia Social no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) em um município do interior de Rondônia, focando em intervenções psicossociais com jovens negros em Liberdade Assistida durante a pandemia de COVID-19. O trabalho evidencia os desafios surgidos com a transição para o atendimento remoto, revelando a complexidade de lidar com essas demandas nesse contexto. Além disso, o texto também destaca os limites e contradições dos serviços do CREAS na socioeducação desses jovens e aponta a necessidade de uma formação continuada para os profissionais devido à complexidade das demandas emergentes envolvendo questões raciais e de classe social. O relato proporciona uma discussão sobre o formato desse tipo de intervenção na prática e suas dificuldades em meio à pandemia, além de direcionar um olhar sobre as experiências de estágio na formação em Psicologia Social.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Os autores que escolherem publicar na Mosaico devem estar cientes de que mantem os direitos autorais pelos artigos, mas os direitos de primeira publicação são concedidos à revista.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos da Mosaico são publicados sob licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Portanto, é permitido o uso e compartilhamento gratuito sob atribuição da autoria e publicação inicial nesta revista.
