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Compromisso ético-político da psicologia na escola:

prática implicada com a realidade concreta da comunidade

Authors

Abstract

Esse trabalho é um relato de experiência das ações da Psicologia Escolar. Para que o espaço escolar seja promotor de desenvolvimento e preventivo, a psicologia na escola necessita planejar conjuntamente ações que promovam mudanças substanciais na vida da escola e de seus atores. Apresentaremos o fluxo institucional de trabalho do Programa ECOAR como uma possibilidade de atuação da Psicologia na Escola para a construção de ações preventivas aos riscos no desenvolvimento de estudantes e acompanhamento do ensino-aprendizagem de crianças, jovens e adultos. 

Author Biographies

  • Mariana Gentilli Perez, PUC-Campinas

    Mestranda em Psicologia. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Escola de Ciências da Vida, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Campinas, SP, Brasil. 

  • Daniela Delmando de Freitas, PUC-Campinas

    Mestranda em Psicologia. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Escola de Ciências da Vida, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Campinas, SP, Brasil. 

  • Raquel Souza Lobo Guzzo, PUC-Campinas

    Professora e Pós-Doutora em Psicologia. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Escola de Ciências da Vida, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Campinas, SP, Brasil. 

Published

2024-12-23

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Issue

Section

Relato de Experiência Profissional

How to Cite

Compromisso ético-político da psicologia na escola:: prática implicada com a realidade concreta da comunidade. (2024). Mosaico: Estudos Em Psicologia, 12(1). https://periodicos.ufmg.br/index.php/mosaico/article/view/49068