Compromisso ético-político da psicologia na escola:
prática implicada com a realidade concreta da comunidade
Abstract
Esse trabalho é um relato de experiência das ações da Psicologia Escolar. Para que o espaço escolar seja promotor de desenvolvimento e preventivo, a psicologia na escola necessita planejar conjuntamente ações que promovam mudanças substanciais na vida da escola e de seus atores. Apresentaremos o fluxo institucional de trabalho do Programa ECOAR como uma possibilidade de atuação da Psicologia na Escola para a construção de ações preventivas aos riscos no desenvolvimento de estudantes e acompanhamento do ensino-aprendizagem de crianças, jovens e adultos.
Published
Versions
- 2024-12-23 (2)
- 2024-12-23 (1)
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Os autores que escolherem publicar na Mosaico devem estar cientes de que mantem os direitos autorais pelos artigos, mas os direitos de primeira publicação são concedidos à revista.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos da Mosaico são publicados sob licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Portanto, é permitido o uso e compartilhamento gratuito sob atribuição da autoria e publicação inicial nesta revista.
