Análise contrastiva. de O que é isso, companheiro?, de Fernando Gabeira, e Reflexos do baile, de Antônio Callado
DOI:
https://doi.org/10.17851/2358-9787...75-120Resumen
Este texto é parte de pesquisa sobre a narrativa brasileira política da década de 70, tendo sido apresentado e discutido em seminário do curso de Pós-Graduação em Letras da UFMG, em 1981.Referencias
ARRIGUCCI Jr., Davi. O baile das trevas e das águas. In: ______. Achados e perdidos: ensaios de crítica. São Paulo: Pólis, 1979.
CALLADO, Antônio. Reflexos do baile. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1976.
ESQUILO, ·Prometeu acorrentado. In: ______. Teatro grego. Trad. Jaime Bruna. São Paulo: Cultrix, 1964.
GABEIRA, Fernando. O que é isso, companheiro? Rio de Janeiro: Codecri, 1980.
HOLANDA, Heloisa Buarque de. Um eu encoberto. Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 17 jan. 1980. Caderno B.
LEJEUNE, P. Le pacte autobiographique. Paris: Seuil, 1973. (Poétique, v. 13).
LIMA, Luiz·Costa. Mímesis e modernidade: Formas das sombras. Rio de Janeiro: Graal, 1980.
MARCHESCOU, Mircea. El concepto de literariedad: ensayo sobre las posibilidades teóricas de una ciencia de la literatura. Versión de Laura Cobos. Madrid: Taurus, 1979. ·
O CORREIO DA MANHÃ. Rio de Janeiro, 5 set. 1969. p. 12.
POERNER, Artur J. Nas profundas do Inferno. Rio de Janeiro: Codecri, 1979.
RANGEL, F.; FERNANDES, M. Liberdade, Liberdade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1965.
RIBEIRO, Luis Felipe. Literatura e ideologia nos anos 70: leitura de quatro romances brasileiros. 1979. Dissertação (Mestrado) – PUC-Rio, Rio de Janeiro, 1979.
ROUSSEAU, Jean-Jacques. Julie ou la nouvelle Heloíse. Paris: Éditions Mellottée, 1950.
TAUNAY. V. Inocência. 26. ed. São Paulo: Melhoramentos, [s/d.].
THOMAS, M.; THOMAS, D. L. Vida de grandes pintores. Trad. Marta Eugênia Franco. Porto Alegre: Globo, 1958.
VEIGA. José J. Sombras de reis barbudos. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1972.