Atualização técnico-científica do professor do ensino médio: uma abordagem na ciência da informação

Autores

  • Armando Carvalho Pereira
  • Isa Maria Freire

Resumo

Na perspectiva da transferência da informação, o professor é visto como um mediador entre uma fonte de conhecimento e um usuário que dele necessita. Enquanto estoque dinâmico de informação, o professor é, ele mesmo, a fonte para seus alunos/usuários e nessa condição necessitaria atualizar-se mediante uso de fontes de informação. Os resultados da pesquisa indicam que os professores entrevistados podem ser definidos como um grupo de não-usuários de fontes de informação técnico-científica. Identifica-se, contudo, uma demanda potencial, desde que se adotem formatos compatíveis com os interesses desse grupo de usuários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-20

Como Citar

Pereira, A. C., & Freire, I. M. (2007). Atualização técnico-científica do professor do ensino médio: uma abordagem na ciência da informação. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 3(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22328

Edição

Seção

Artigos