Monitoração do ambiente externo de negócios: um estudo de caso

Autores

  • Adriane M. Arantes de Carvalho

Resumo

CARVALHO, Adriane Maria Arantes de. Monitoração do ambiente externo de negócios: um estudo de caso. Belo Horizonte: Programa de Pós-Graduação/Escola de Biblioteconomia da UFMG, 1998 (Mestrado em Ciência da Informação). 143 p. Orientador: Prof. Dr. Jorge Tadeu de Ramos Neves. Amonitoração do ambiente externo de negócios associada ao processo de planejamento estratégico disponibiliza, para a empresa, as informações sobre eventos e tendências no ambiente, necessárias à elaboração de estratégias e à tomada de decisão de cunho estratégico. Este estudo investiga as práticas adotadas por uma grande empresa brasileira do setor de telecomunicações para monitorar o ambiente de negócios. Aborda aspectos relativos ao escopo da monitoração, às fontes de informação, à gerência da informação e ao desempenho das atividades. Propõe algumas sugestões para a condução das atividades de monitoração ambiental na empresa estudada no intuito de melhorar a performance e eficiência dessas atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2007-11-20

Como Citar

Carvalho, A. M. A. de. (2007). Monitoração do ambiente externo de negócios: um estudo de caso. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 3(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22335

Edição

Seção

Teses e Dissertações