Uma metodologia para análise da performance de periódicos

Autores

  • Guido Rummler

Palavras-chave:

revistas, jornais, performance, indicadores, informetria, comunicação

Resumo

Este artigo apresenta uma estratégia para caracterizar periódicos de acordo com performances estabelecidas em relação aos seus congêneres. São formulados sete indicadores: índice de cobertura específica, índice de cobertura intervalar, fração de cobertura, pico de performance relativa, índice data-pró, índice de competitividade e coeficiente de equalização. Esses indicadores são definidos por relações entre dados de saída de periódicos em geral: periodicidade, número e tiragem de edições. Por meio da análise de um exemplo, são ilustradas propriedades, representações, possíveis inferências e possibilidades de aplicação desses indicadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-08-22

Como Citar

Rummler, G. (2008). Uma metodologia para análise da performance de periódicos. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(2), 32–42. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22364

Edição

Seção

Artigos