Indicadores Tecnológicos e Organizacionais do Customer Relationship Management (CRM): Relação entre Firma Desenvolvedora, Firma Usuária e Preceitos Teóricos

Autores

  • Flávio Régio Brambilla
  • Cláudio Hoffmann Sampaio
  • Marcelo Gattermann Perin

Resumo

O Customer Relationship Management (CRM) é um instrumento que viabiliza identificar e atender às necessidades dos clientes. Este artigo verifica as dimensões tecnológica e organizacional do CRM. O estudo envolve uma empresa desenvolvedora de CRM (HP) e uma usuária (Rede Globo). Os resultados indicam que todas as variáveis das dimensões propostas se mostraram pertinentes ao estudo desenvolvido, exceto os sistemas de call center, que inexistem neste caso. A metodologia adotada foi o estudo de caso com triangulação de dados

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Publicado

2008-08-22

Como Citar

Brambilla, F. R., Sampaio, C. H., & Perin, M. G. (2008). Indicadores Tecnológicos e Organizacionais do Customer Relationship Management (CRM): Relação entre Firma Desenvolvedora, Firma Usuária e Preceitos Teóricos. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(2), 107–129. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22369

Edição

Seção

Artigos