Documentos convencionais e não convencionais em Administração, Ciências Contábeis e Economia: estudo sobre sua utilização pelos alunos de graduação

Autores

  • Pedro Luiz Côrtes
  • Dinah Apparecida de Mello Aguiar Plobacion

Palavras-chave:

documentos não convencionais, educação, fontes de referência, estratégias de ensino

Resumo

Dentre as fontes de referências bibliográficas recomendadas para o desenvolvimento de trabalhos científicos estão os textos submetidos a uma avaliação sob a forma de peer-review. Em que pese essa recomendação, verifica-se o uso cada vez mais freqüente, por parte dos alunos de graduação, de documentos não convencionais. Desenvolvida na forma de um survey, com 145 alunos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, esta pesquisa caracteriza esse uso e prospecta estratégias de ensino apoiadas no uso de documentos não convencionais.

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Publicado

2009-12-09

Como Citar

Côrtes, P. L., & Plobacion, D. A. de M. A. (2009). Documentos convencionais e não convencionais em Administração, Ciências Contábeis e Economia: estudo sobre sua utilização pelos alunos de graduação. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(3), 153–178. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22389

Edição

Seção

Comunicações