Configuração epistemológica da Ciência da Informação na literatura periódica brasileira por meio de análise de citações (1972-2008)

Autores

  • Aline Elis Arboit
  • Leilah Santiago Bufrem
  • Juliana Lazzaroto de Freitas

Palavras-chave:

Epistemologia, Ciência da Informação, Análise de Citações

Resumo

Descreve a configuração epistemológica da Ciência da Informação (CI) com base na análise de citações da produção periódica brasileira da área. Da Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos de Ciência da Informação (BRAPCI) foram selecionados 95 artigos que versam sobre Epistemologia da CI. Identifica os dez autores mais produtivos e procede as análise de citações. Representa graficamente a incidência de citações dos autores constituintes da base BRAPCI e dos teóricos basilares da Epistemologia que influenciaram a temática na literatura periódica nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-03-24

Como Citar

Arboit, A. E., Bufrem, L. S., & Freitas, J. L. de. (2010). Configuração epistemológica da Ciência da Informação na literatura periódica brasileira por meio de análise de citações (1972-2008). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 15(1), 18–43. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22412

Edição

Seção

Artigos