Aspectos da adoção de mídias sociais em micro e pequenas empresas de base tecnológica
Palavras-chave:
Tecnologia da Informação e Comunicação, TICs, Mídias Sociais, Micro e Pequenas Empresas e Base Tecnológica, Ferramentas sociais de colaboraçãoResumo
Os contextos interorganizacionais na sociedade pós-moderna refletem sua complexidade quanto à compreensão, análise e adoção adequada das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para as práticas de imersão no ciberespaço. Tais práticas proporcionam às empresas mais preparadas, o acesso a informações de valor estratégico e oportunidades de desenvolvimento do capital relacional, a partir dos quais poderão alcançar maior capacidade competitiva e melhor desempenho no âmbito colaborativo e social. O objetivo deste artigo é apresentar a percepção empresarial sobre as oportunidades de exploração do ciberespaço a partir da adoção de mídias sociais nos trâmites interorganizacionais. Ao final da pesquisa constatou-se que a importância da imersão não é tão significativa entre as empresas pesquisadas e, salvo algumas exceções, as competências necessárias ao melhor aproveitamento operacional e estratégico dos recursos ainda não foram desenvolvidas, o que inviabiliza o alcance das potencialidades esperadas com a imersão. O maior valor atribuído às mídias sociais ainda repousa sobre as atividades de marketing e divulgação, excetuando-se nas empresas de TICs onde são utilizadas de maneira expressiva na área produtiva irradiando-se progressivamente para outras áreas.Downloads
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Publicado
2018-12-26
Como Citar
Emygdio, J. L., & Mattedi, A. P. (2018). Aspectos da adoção de mídias sociais em micro e pequenas empresas de base tecnológica. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 23(4), 4–38. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22589
Edição
Seção
Artigos