Intenção de recompra no contexto de compras on-line

Autores

  • Alex Eckert Universidade de Caxias do Sul - UCS
  • Gabriel Sperandio Milan Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS
  • Deonir de Toni Universidade de Caxias do Sul - UCS

Palavras-chave:

segurança, privacidade, qualidade das informações, confiança, intenção de recompra.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar as relações entre os construtos segurança, privacidade, qualidade das informações, confiança e propaganda boca a boca eletrônica (e-WOM) positiva como antecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line. Para atingir este objetivo, elaborou-se um modelo teórico, seguido de uma survey com uma amostra de 410 consumidores que já realizaram compras on-line, sendo os dados analisados pela Modelagem de Equações Estruturais. Os principais resultados indicam que a segurança, a privacidade e a qualidade das informações do site de compras on-line afeta positivamente a confiança depositada neste site, e que a confiança, por sua vez, impacta positivamente na intenção de recompra dos consumidores. Como implicação destes achados, o estudo contribuiu para uma melhor compreensão acerca dos fatores antecedentes da intenção de recompra dos consumidores que compram no ambiente on-line, o que pode repercutir no sucesso para organizações envolvidas no e-commerce.

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Biografia do Autor

Alex Eckert, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutor em Administração - PUCRS/UCS

Gabriel Sperandio Milan, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Doutor em Engenharia da Produção -UFRGS

Deonir de Toni, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutor em Administração - UFRGS

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Publicado

2019-12-06

Como Citar

Eckert, A., Milan, G. S., & Toni, D. de. (2019). Intenção de recompra no contexto de compras on-line. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 24(4), 25–50. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22640

Edição

Seção

Artigos