Teoria da contingência no contexto capacitante da biblioteca multinível
Palavras-chave:
Teoria da Contingência 1. Criação de conhecimento 2. Competência em informação 3. Biblioteca Multinível 4. Ciência da Informação 5.Resumo
Objetiva refletir sobre a aplicação da abordagem contingencial no contexto capacitante da biblioteca multinível. Metodologicamente, consiste em um estudo teórico reflexivo, de natureza qualitativa, que fez uso da técnica bibliográfica. A discussão abrange a perspectiva conceitual do Ministério da Educação acerca do Plano de Contingência, os desafios para a biblioteca multinível brasileira quanto a elaboração deste a partir da exigência dos instrumentos de avaliação dos cursos superiores do governo brasileiro e a importância de um contexto favorável a criação de conhecimento para o atendimento das demandas emergenciais. O resultado do estudo evidencia a necessidade de um contexto capacitante, conforme a perspectiva conceitual de Krogh, Ichijo e Nonaka, que oportunize não somente a criação de conhecimento, mas também o desenvolvimento de competência em informação necessária para a elaboração, execução e avaliação do Plano de Contingência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-04-06
Como Citar
Almeida, J. L. S. de, Garcia, J. C. R., & Freire, G. H. de A. (2020). Teoria da contingência no contexto capacitante da biblioteca multinível. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 25(1), 160–178. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22657
Edição
Seção
Artigos