O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação: trajetória e perspectivas

Autores

  • Beatriz Valadares Cendon Escola de Ciência da Informação UFMG
  • Lígia Maria Moreira Dumont Escola de Ciência da Informação UFMG

Palavras-chave:

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Relata e registra fatos marcantes de mais uma etapa do percurso do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, atualizando a sequência de dois outros artigos publicados no periódico Perspectivas em Ciência da Informação, no ensejo dos 40 e dos 50 anos da Escola de Ciência da Informação. Apresenta inicialmente pequena retrospectiva com fatos de destaque narrados pelos artigos anteriores e complementa a trajetória, integrando o período de 2001 a 2015. Conclui chancelando a afirmação de que o Programa tem cumprido a missão que lhe foi confiada pela CAPES na sua criação, de criar lideranças capazes de identificar os problemas básicos, teóricos e aplicados relacionados à informação. Denota-se que seu objetivo fundamental sempre se alicerçou na busca constante de evolução e atualização de questões relacionadas à ciência da informação, monitorando o cenário nacional e internacional, antevendo rumos e trazendo-os para o bojo do seu planejamento, discussões e pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Valadares Cendon, Escola de Ciência da Informação UFMG

Departamento de Teoria e Gestão da Informação Escola de Ciência da Informação UFMG

Lígia Maria Moreira Dumont, Escola de Ciência da Informação UFMG

Departamento de Teoria e Gestão da Informação Escola de Ciência da Informação UFMG

Downloads

Publicado

2015-12-11

Como Citar

Cendon, B. V., & Dumont, L. M. M. (2015). O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação: trajetória e perspectivas. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 1–19. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22681

Edição

Seção

Artigos