Subsídios para uma política de gestão da informação da Embrapa Solos - à luz do regime de informação

Autores

  • Claudia Regina Delaia
  • Isa Maria Freire

Palavras-chave:

Política de Informação, Gestão da Informação, Regime de Informação, Estudos de Usuários, Técnica do Incidente Crítico, Embrapa Solos.

Resumo

Trata-se de pesquisa para subsidiar a discussão para formulação de uma Política de Gestão da Informação em Ciência e Tecnologia com base no conceito do regime de informação em uma instituição de pesquisa. Analisa, a partir da aplicação da tecnologia intelectual “estudos de usuários”, os dados de pesquisa efetuada junto aos usuários da informação (pesquisadores) da Embrapa Solos, adotando como método o Incidente Crítico, no que se refere ao uso de fontes de informação para a produção científica. A partir dos resultados dessa pesquisa, foram produzidos e definidos esquemas e fluxogramas para subsidiar a formulação de uma Política de Gestão da Informação em Instituições de Pesquisa, segundo os conceitos do regime de informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-11-22

Como Citar

Delaia, C. R., & Freire, I. M. (2010). Subsídios para uma política de gestão da informação da Embrapa Solos - à luz do regime de informação. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 15(3), 107–130. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22697

Edição

Seção

Artigos