Necessidades e usos da informação: a influência dos fatores cognitivos, emocionais e situacionais no comportamento informacional de gerentes
Palavras-chave:
Necessidades e usos da informação, Comportamento informacional, Aspectos cognitivos, Aspectos emocionais, Aspectos situacionaisResumo
Destaca a influência dos fatores cognitivos, emocionais e situacionais no comportamento informacional de gerentes. Foi proposto modelo baseado na abordagem perceptiva, estado anômalo de conhecimento, sense-making, busca de informação construtivista e uso da informação de valor agregado. Foi realizado estudo qualitativo junto a seis gerentes de três organizações de grande porte de Belo Horizonte através do método de entrevista da ‘linha do tempo’. Os resultados confirmaram a aplicabilidade do modelo e da metodologia adotados, confirmando todas as suas etapas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-11-22
Como Citar
Mafra Pereira, F. C. (2010). Necessidades e usos da informação: a influência dos fatores cognitivos, emocionais e situacionais no comportamento informacional de gerentes. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 15(3), 176–194. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22700
Edição
Seção
Artigos