Redes sociais, informação, criação e sobrevivência de empresas

Autores

  • Gláucia Maria Vasconcellos Vale
  • Liliane de Oliveira Guimarães

Resumo

O artigo analisa o fenômeno do embeddedness e o impacto das redes sociais dos empreendedores na criação e sobrevivência dos negócios, trazendo contribuições no plano teórico e metodológico. A base empírica deriva de uma pesquisa, que distinguiu entre empreendimentos criados que conseguiram sobreviver e aqueles extintos, após um curto período de vida. Para tratar os dados foram criados indicadores sobre embeddedness e sobre capacidade de utilização das informações que circulam nas redes. Resultados mostram que redes sociais influenciam o processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-11-22

Como Citar

Vale, G. M. V., & Guimarães, L. de O. (2010). Redes sociais, informação, criação e sobrevivência de empresas. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 15(3), 195–215. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22701

Edição

Seção

Artigos