Produtos e serviços da web 2.0 no setor de referência das bibliotecas

Autores

  • Deise Lourenço de Jesus
  • Murilo Bastos da Cunha

Palavras-chave:

internet. Serviço de Referência. Web 2.0

Resumo

Este trabalho busca demonstrar como as ferramentas da web 2.0 podem atuar nas bibliotecas auxiliando o processo de atendimento ao usuário e promovendo melhorias nos serviços prestados pelo setor de referência. São apresentadas as principais ferramentas e suas funcionalidades, identifica exemplos da sua utilização em unidades de informação, introduz aspectos sobre o surgimento da internet e da web 2.0. Focaliza o atendimento ao usuário e compara as gerações de bibliotecas (biblioteca 1.0 x biblioteca 2.0). A partir de então, são apresentados exemplos de como tais ferramentas podem ser utilizadas no setor de referência. Conclui apontando a importância da adoção dessas ferramentas em bibliotecas e indicando que a utilidade das mesmas é um fato que deve ser considerado pelos profissionais brasileiros como ponto central do processo de evolução das bibliotecas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-20

Como Citar

Jesus, D. L. de, & Cunha, M. B. da. (2011). Produtos e serviços da web 2.0 no setor de referência das bibliotecas. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 17(1), 110–133. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22767

Edição

Seção

Artigos